Lembro da primeira vez que entrei em um laboratório de anatomia, há 17 anos. Foi incrível! E aquela paixão está sendo nutrida há 17 anos, com muito estudo e dedicação.
A especialização em osteopatia me incentivou a imergir profundamente na anatomia e quando comecei a dar aulas ficou evidente a dificuldade dos alunos nesse assunto, que é a base da biomecânica, fisiologia, disfunções, patologias e condutas de tratamento, ou seja de tudo que está relacionado a sua profissão.
Você é muito parecido comigo e provavelmente tem as mesmas dificuldades que eu tive no estudo e aprendizado da anatomia.
Na faculdade não existe o aprofundamento necessário, depois a anatomia vira uma teoria (distanciada da prática clínica) que aparece para estressar os alunos no períodos de provas, enquanto que os especialistas pecam ao focarem apenas na execução de técnicas, esquecendo da base que rege o corpo humano.
Perdi muito tempo da minha vida estudando de maneiras pouco eficientes, usando métodos tradicionais; investi dinheiro em material e cursos que pouco agregaram na minha performance profissional e acadêmica, e sinceramente, por um tempo foi frustrante.
Isso não deveria ser assim!
Eu relutei para resolver esse problema, porque o meu foco estava no meu consultório, em desenvolver meus negócios e em dar aulas de Osteopatia pela Escola de Madrid. Sou grato e amo essas atividades, as quais me vejo praticando a perder de vista. Graças a elas, adquiri tempo que posso usar a favor de todos que como eu, enfrentaram e ainda enfrentam obstáculos para aprender anatomia.
Alguma coisa aconteceu…
Muitos alunos de osteopatia e profissionais já formados insistiam para que eu ensinasse anatomia, disponibilizando esquemas e desenhos em redes sociais.
E agora, finalmente chegou a hora, eu resolvi destinar tempo para fazer isso, ensinar anatomia e estratégias para melhorar o aprendizado desse tema, além de fornecer conteúdo de alta qualidade.
Se este assunto lhe interessa, se inscreva na maratona da anatomia.